Apesar da tecnologia e da qualidade do material usado na fabricação de biquínis e maiôs ser cada dia melhor, o cloro, a areia, o sal, o suor, os bronzeadores e os hidratantes podem danificar os tecidos e a cor das peças, caso não seja tomado os devidos cuidados para conservação da peça.
Por isso, vale a pena tomar alguns cuidados para conservar trajes de banho, manter a forma e aumentar a durabilidade das peças.
E conservar seu biquíni favorito é mais fácil do que se pensa.
Confira algumas dicas na lavagem:
Para lavar trajes de banho o ideal é usar água abundante e fazer isso logo após o uso, nunca deixar de molho: O cloro em excesso na água da piscina pode reduzir a durabilidade do produto, por isso não guarde biquínis e maiôs molhados, principalmente se tiver acabado de sair da piscina.
A lavagem das peças deve ser manual, com água e sabão neutro, espremendo delicadamente: O sabão em pó pode endurecer o tecido e o alvejante desbotar.
Para enxaguar use água fria, que elimina o cloro e a água salgada: A água quente pode desbotar o tecido e não elimina o cloro.
Confira algumas dicas na lavagem:
Depois de lavados, deixe que biquínis e maiôs sequem naturalmente à sombra e sem utilização de secadoras, nem ferro de passar: A máquina de secar pode destruir as fibras e modificar a modelagem.
Guarde em lugar arejado para evitar mofo: A gaveta arejada é o lugar certo para manter o biquíni bonito durante todo o verão, use os saquinhos fornecidos pelas lojas quando for levar o biquini na mala ou na bolsa.